Mais uma vez, um projeto de salão de festas, desta vez com algumas particularidades.
O terreno possui uma grande inclinação e fica à cerca de duas quadras do lago de Cascavel, e o salão ficará na parte mais alta.
Os clientes tinham algumas idéias a respeito do salão, por isso fizemos uma reunião de algumas horas para a discussão do diagrama de necessidades e da possibilidade de realização de suas idéias. Recebi algumas dezenas de imagens que os agradavam e de cada uma delas tirei inspiração para a elaboração. Além disso, dei algumas idéias que fariam a ligação entre todos os requisitos postos em pauta.
Devido a localização privilegiada do terreno, o segundo pavimento do salão proporcionará uma visão do lago, por isso foi projetado um deck superior e muitas aberturas em vidro.
Ja no primeiro pavimento, os proprietários gostariam de uma ambientação estilo Loft e uma porta que proporcionasse a abertura de toda a extenção do salão.
No interesse dos clientes de não construir áreas desnecessárias no pavimento superior, havendo apenas uma grande suíte e uma sala de estar, dei a idéia da execução de um corredor suspenso que ligasse os dois ambientes com guarda-corpo em vidro, e que proporcionasse uma linda visão do pavimento inferior que possuirá pé direito duplo. Após as imagens e a explicação de que isso é possível, eles aceitaram e adoraram a idéia.
A prova de que isso não só é possivel como pode virar uma tendência: na edição de fevereiro da revista Arquitetura e Construção (Publicada após o término do projeto), página 47, é apresentada exatamente essa situação!
Os proprietários adoraram o resultado final do projeto, que segundo eles ficou exatamente como esperavam.
A seguir as imagens do salão.
Além das imagens, entreguei aos clientes o projeto arquitetônico detalhado e pronto para a aprovação na prefeitura, o que exigirá apenas as modificações no selo com os dados do engenheiro responsável, e significará uma econômia neste quesito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário